Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4277
Título: Futsal e prática pedagógica na educação física escolar
Autor(es): Pessoa, Carlos Alberto Evaristo
Palavras-chave: Futebol de salão
Prática Pedagógica
Educação Física
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: Hoje em dia o Futsal ensinado na escola quase que na maioria das vezes é ensinado de maneira competitiva e excludente, esse estudo buscou através da pesquisa bibliográfica analisar a prática pedagógica que possibilite uma maior aprendizagem do Futsal nas aulas de Educação Física Escolar. Parte do reconhecimento de que o Futsal é um fenômeno cultural que tem um poder de conquista muito forte, no qual encanta por sua beleza, envolve por sua dinâmica, atrai pelos seus desafios e traz consigo um repertório muito rico de ações, atitudes, superações e ensinamentos para a população de uma forma geral. Neste estudo, exploramos o Futsal como conteúdo nas aulas de Educação Física, identificando práticas pedagógicas que possibilitam uma maior aprendizagem do Futsal nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental. A pesquisa teve por finalidade evidenciar que as aulas de Educação Física podem ser bem mais prazerosas que a simples “pelada”, através de práticas pedagógicas que façam com que os alunos aprendam novos conhecimentos de forma prazerosa.
Descrição: PESSOA, C. A. E. Futsal e prática pedagógica na educação física escolar. 2010. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4277
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Alberto Evaristo Pessoa.pdfCarlos Alberto Evaristo Pessoa831.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.