Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/428
Título: Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down
Autor(es): Gomes, Rayssa Alves Oliveira
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem
Síndrome de Down
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: Esse artigo tem como propósito avaliar métodos utilizados, bem como, levantar questões que possam contribuir no que se diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem da Matemática ao aluno portador de síndrome de Down em contexto de inclusão social. Buscase, responder a questionamentos que visam um ensino que atenda as diferenças e particularidades de cada um, como também, esclarecer sobre a vida escolar dos portadores dessa síndrome em sua trajetória na aprendizagem matemática. A visita a APAE nos possibilitou presenciar e avaliar as metodologias aplicadas no ensino dessa disciplina a alunos portadores de síndrome de Down, onde concluímos que, a utilização de materiais concretos, é um dos métodos mais simples para que o aluno Down adquira conceitos básicos matemáticos, a fim de capacitá-los para uma interação social.
Descrição: GOMES, R. A. O. Processo de ensino-aprendizagem para alunos portadores de Síndrome de Down. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/428
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayssa Alves Oliveira Gomes.pdfRayssa Alves Oliveira Gomes545.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.