Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4294
Título: Representações sociais de familiares de pessoas com transtorno mental sobre o Centro de Atenção Psicossocial Infantil -CAPSi
Autor(es): Pereira, Antonio Jeimison da Silva
Palavras-chave: Representações sociais
Pessoas portadoras de necessidades especiais
Família
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar as representações sociais de familiares de usuários a respeito do serviço – CAPSi. O estudo foi realizado no Centro de Atenção Psicossocial Infantil, no município de Campina Grande-PB. Participaram do estudo 10 familiares de crianças com transtorno mental que frequentavam a assembléia familiar realizada pelo serviço CAPSi há mais de um ano. A análise dos dados foi realizada através da análise temática de Bardin. Os resultados apontam representações de sofrimento e preconceito em torno da doença mental; representação do CAPSi antes de ser usuário como lugar de doido ou lugar de assistência completa a pessoa portadora de transtorno mental e depois de utilizar os serviços do CAPSi, este passa a ser representado como importante para o desenvolvimento do usuário, mas precário em termos da gestão do mesmo.
Descrição: PEREIRA, A. J. da S. Representações sociais de familiares de pessoas com transtorno mental sobre o Centro de Atenção Psicossocial Infantil - CAPSi. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4294
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Jeimison da Silva Pereira.pdfAntonio Jeimison da Silva Pereira713.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.