Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4300
Título: Estágio Supervisionado: reflexões sobre a prática desenvolvida em turmas de Ensino Médio
Autor(es): Perez, Deysiane da Silva
Palavras-chave: Prática Pedagógica
Estágio Supervisionado
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: A educação no Brasil ainda está longe de ser referencial, seja pelas más condições estruturais de muitas escolas, seja pela desmotivação dos professores o que os leva a manter determinadas posturas as quais nem sempre oportunizam a formação de cidadãos reflexivos. Por sua vez, os estudantes estão acostumados a apenas receber/acumular informações, sem desenvolver o senso crítico, e tentam se adequar a esse modelo de ensino-aprendizagem por repetição. Essa questão vem sendo alvo de discussões ao longo de décadas. Nesta perspectiva, o presente trabalho trata de uma descrição de experiência vivenciada na disciplina de Prática Pedagógica em Ciências Biológicas VII, do curso de licenciatura em biologia em 2012. As práticas foram embasadas nas orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e na Fundamentação Teórica e Metodológica do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), enfatizando o desenvolvimento de competências e habilidades. Ao longo do semestre exercitamos o desenvolvimento do uso do “script” com problematizações e contextualização.
Descrição: PEREZ, D. da S. Estágio Supervisionado: reflexões sobre a prática desenvolvida em turmas de Ensino Médio. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4300
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deysiane da Silva Perez.pdfDeysiane da Silva Perez329.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.