Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4407
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ionalma Pereira da-
dc.date.accessioned2014-07-18T16:06:47Z-
dc.date.available2014-07-18T16:06:47Z-
dc.date.issued2014-07-18-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4407-
dc.descriptionSilva, I. P. da. Os jogos: sua utilização e significados na Educação Infantil. 2012. 39f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractAtravés deste trabalho de pesquisa de campo bem como de caráter bibliográfico de conclusão do curso de Pós-Graduação em Formação de Professores em Educação Básica será mostrada a importância do lúdico no processo de socialização das crianças como também sua importância no processo ensino e aprendizagem, através dos jogos. Tendo como tema central “O lúdico” na construção do processo de ensino e aprendizagem na educação infantil, que é de suma importância, fazendo deste assunto um fator primordial a ser trabalhado por todos os pedagogos, professores, comunidade, escola e familiares que tenham a intenção de educar, sabendo que isto não se limita a repassar informações ou mostrar apenas um caminho, mas sim ajudar a criança a tomar consciência de si mesma, dos outros e da sociedade. Consequentemente, apresento neste trabalho, a função dos jogos lúdicos na educação infantil e na construção interdisciplinar do processo ensino e aprendizagem, também o desenvolvimento dos educandos alcançado através deste. Além disso, serão abordados certos elementos que caracterizam os diversos tipos de jogos e espaços que estão sendo criados para facilitar em maior âmbito a aprendizagem das crianças. Foi abordada também a importância dos jogos na construção de conceitos e para isto, precisamos considerar a opinião de alguns autores, muitos conhecidos, como Vygotsky (1998), Piaget (1990), e muitos outros autores que de forma direta ou indiretamente ressaltam a importância do lúdico no cotidiano infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Adalgisa Rasiapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos Educativospt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectDidática de Ensinopt_BR
dc.titleOs jogos: sua utilização e significados na Educação Infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - FPEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ionalma Pereira da Silva.pdfIonalma Pereira da Silva1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.