Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4480
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Wellingon Tiago da | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-29T13:40:33Z | - |
dc.date.available | 2014-07-29T13:40:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-29 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4480 | - |
dc.description | SILVA, W. T. da. Gêneros textuais como recurso didático para o ensino de leitura em língua inglesa. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Interface Teórico-Prática para o Ensino de Língua e Linguística)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A habilidade de leitura torna-se uma ferramenta cada vez mais necessária para o ensino de língua estrangeira (inglesa) na educação básica. Sabe-se que é através desta prática que ocorre o desenvolvimento e aquisição de novos conhecimentos. Assim, buscamos conciliar essa prática à exploração de gêneros de textos através dos quais o aluno tem a chance de interagir com a língua em seu uso real. Esse trabalho objetiva investigar o impacto da inserção dos gêneros textuais nas aulas de língua inglesa. Para tal investigação propomos: acessar alguns gêneros textuais, estudar esses gêneros e ao mesmo tempo observar como os alunos reagem durante as aulas baseadas nesses gêneros. Para isso, propomos uma pesquisa do tipo pesquisa-ação em nossa própria sala de aula, uma turma de 3° ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Senador Humberto Lucena, na cidade de Cacimba de Dentro – PB. O grupo envolvido em nossa pesquisa, ao se deparar com aulas baseadas em um material autêntico visando explorar, sobretudo a habilidade da leitura, sentiu-se mais motivado a participar das discussões o que é claro em um processo contínuo eleva a compreensão textual desses alunos. Para fundamentar esse estudo nos apoiamos nas teorias de Bezerra (2002), Coracini (2005), Marcuschi (2002, 2006, 2008), Mascia (2005), Pinto (2002), entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marta Furtado da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Gêneros textuais como recurso didático para o ensino de leitura em língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III - ITPELL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Wellington Tiago da Silva.pdf | Wellington Tiago da Silva | 742.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.