Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4513
Título: A representação da feminilidade da personagem Luzia-Homem na obra de Domingos Olímpio
Autor(es): Silva, Erilândia Cristina da
Palavras-chave: Relações Sociais
Preconceito
Feminilidade
Data do documento: 1-Ago-2014
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a protagonista da obra de Domingos Olímpio intitulada Luzia-Homem levando em consideração os aspectos que ressaltam a feminilidade da personagem apesar do estigma de mulher-macho que é refletido no apelido que ganhara: Luzia-Homem. A partir de seu modo de agir, e sua sensibilidade e sua aparência procuramos fundamentos para comprovar que Luzia era uma mulher com emoções, atitude e fisionomia, o único traço que lhe rendera esse codinome masculino era mesmo seus músculos, símbolo da força de uma mulher guerreira que não se entregou aos preconceitos e convenções sociais. Nossa pesquisa conta com as contribuições de autores como Falci (2007) e LaGuardia (2007) dentre outros autores que ajudaram no enriquecimento das características evidenciadas na obra.
Descrição: SILVA, E. C. da. A representação da feminilidade da personagem Luzia-Homem na obra de Domingos Olímpio. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4513
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erilândia Cristina da Silva.pdf881.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.