Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4560
Título: Estudo sobre o comportamento de compra online dos internaltas de Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Eliel Elias da
Palavras-chave: Internet
Comércio Eletrônico
Comportamento do consumidor
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: A expansão da internet permitiu novas formas de se comprar e vender, por ter características diferenciadas no mercado, o comércio eletrônico se destaca ao oferecer comodidade, facilidade de acesso e variedade de produtos. A alteração do comportamento de compra do consumidor ao utilizar a internet como meio para efetuar compras é condicionada por fatores que determinam sua decisão e influenciam para escolha deste meio de comércio em relação ao demais. Este trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor virtual de Campina Grande – PB. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter exploratório. O instrumento utilizado na coleta de dados foi um questionário composto de 15 questões objetivas de múltipla escolha com finalidade de identificar os principais fatores influenciadores do comportamento de compra dos internautas. Os questionários foram aplicados em empresas e universidades locais, enviados por e-mail e publicados em redes sociais, tendo como amostra 202 pessoas. A pesquisa foi baseada no processo de decisão de compra do consumidor e os resultados indicam que os internautas de Campina Grande-PB usam a internet com maior frequência para obter informações se comparado a outros meios de comunicação e buscam avaliar outros sites antes de adquirir um produto. Conclui-se que os fatores que mais influenciam a decisão de compra em sites são a necessidade, a condição econômica e o estilo de vida.
Descrição: SILVA, E. E. da. Estudo sobre o comportamento de compra online dos internaltas de Campina Grande - PB. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4560
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliel Elias da Silva.pdfEliel Elias da Silva1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.