Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4614
Título: Reprodução de documentos: uma análise dos serviços terceirizados oferecidos pela empresa Infinity doc. Ltda
Autor(es): Leão Neto, Waldemir Machado
Palavras-chave: Reprodução documental
Digitalização
Gestão documental
Data do documento: 14-Ago-2014
Resumo: Percebendo cada vez mais a necessidade de tornar as informações acessíveis, varias empresas vêm surgindo no Brasil com a proposta de simplificar os processos de reprodução documental. Na conjuntura do cenário paraibano, a pesquisa objetiva analisar o processo de reprodução documental oferecido pela empresa infinity doc, a partir dos preceitos da Arquivologia. Contextualizando teoricamente o estudo, fizemos uso de Costa (2007), Innarelli (2008) e Silva (2011). A pesquisa classifica-se como empírica, com abordagem qualitativa, caracterizando-se também, como exploratória com estudos pautados na investigação hermenêutica. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se os critérios da observação participante e da entrevista semi estruturada. Alguns gestores atribuem a digitalização, a solução de todos os seus problemas, inclusive, o imperativo do espaço físico. Entretanto, estas práticas vêm suscitando inquietações aos profissionais de arquivo, uma vez que a digitalização em si, não garante a eficiência no instante da recuperação informacional. Neste aspecto, concluímos que a empresa possibilita a facilitação da busca informacional, entretanto não direciona seus esforços para a efetivação desta facilidade.
Descrição: LEÃO NETO, Waldemir Machado. Reprodução de documentos: uma análise dos serviços terceirizados oferecidos pela empresa Infinity doc. LTDA. 65f. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4614
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Waldemir Machado Leão Neto.pdfWaldemir Machado Leão Neto1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.