Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4678
Título: Propriedade intelectual: uma abordagem histórica e jurídica
Autor(es): Assis, Carla Lemos de
Palavras-chave: Propriedade intelectual
Direitos autorais
Propriedade industrial
Data do documento: 18-Ago-2014
Resumo: O presente estudo vem analisar de forma concisa o instituto da propriedade intelectual e dos direitos autorais através de uma abordagem histórica de surgimento e garantização dos direitos autorais e da propriedade intelectual na antiguidade e nos dias atuais, analisando seu viés jurídico no ordenamento internacional e sua aplicação no ordenamento jurídico brasileiro. A temática apresentada foi trabalhada segundo o posicionamento de autores renomados e suplementada por referências bibliográficas complementares, proporcionando uma abordagem científica e analítica da matéria, produzindo um estudo dinâmico e atual que correlaciona acepções passadas e sucedentes. Nesse contexto a produção científica realizará pesquisas estritamente bibliográficas, evidenciando as correntes teóricas e o pensamento dos doutrinadores em relação à composição e aplicação da norma.
Descrição: ASSIS, C. L. de. Propriedade intelectual: uma abordagem histórica e jurídica. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4678
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla Lemos de Assis.pdfCarla Lemos de Assis657.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.