Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4738
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Liane Lira da-
dc.date.accessioned2014-08-20T16:45:29Z-
dc.date.available2014-08-20T16:45:29Z-
dc.date.issued2014-08-20-
dc.identifier.otherCDD 305.43-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4738-
dc.descriptionCOSTA, L. L. da. Atuação das mulheres nas rádios Fm de Campina Grande entre 2000 e 2005. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA figura feminina foi por longos tempos colocada à margem. A própria ciência histórica, que buscava ser a ciência que estuda os homens e seu desenrolar nos mais vastos processos que englobam a sociedade, sejam eles econômicos, sociais, culturais, religiosos, por muito tempo levou em consideração literalmente a palavra “homens” no sentido de gênero, visto não ser a mulher, considerada um ser histórico. A pesquisa visa tratar acerca da participação da mulher no mercado de trabalho, especificamente o meio de comunicação rádio, norteada pela análise do desempenho da mulher no meio de comunicação em questão, verificar as principais dificuldades que as mesmas enfrentaram para conseguir seu espaço nas emissoras; bem como identificar as mulheres que atuaram na locução campinense entre os anos 2000 e 2005 nas FMS da cidade. Temos como lócus da pesquisa as rádios Campina Grande FM (93.1), Correio FM (98.1) e Panorâmica FM (97.3). Justifica-se a escolha de análise do período pela passagem do século XX para século XXI, por ser este, um perceptível momento de quebra de conceitos e de inserção da mulher, mais crescente e abrangente, no mercado de trabalho. Contando com a metodologia de pesquisa da História oral, bem como revisões bibliográficas que visam elucidar a percepção do tema em questão. Trazendo a debate, ou antes, traçando um auto retrato da mulher no meio da comunicação a partir das entrevistas realizadas, com perguntas semelhantes e perguntas totalmente individuais. Tornou possível entender como cada uma delas encarou a batalha que teve que ser estabelecida para conquista de seus objetivos profissionais, sobressaindo-se e não apenas isso; mantendo-se no lugar conquistado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Goretti Maria Sampaio de Freitaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectRadiofonia campinensept_BR
dc.titleAtuação das mulheres nas rádios FM de Campina Grande entre 2000 e 2005pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liane Lira da Costa.pdfLiane Lira da Costa582.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.