Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4779
Título: Alternativa agroecológica no crescimento de mudas de cajueiro em ambiente protegido
Autor(es): Silva, Toni Halan da
Palavras-chave: Agricultura orgânica
Anacardium occidentale
Biofertilizante
Data do documento: 22-Ago-2014
Resumo: O trabalho de pesquisa foi desenvolvido na Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus IV, Catolé do Rocha/PB, objetivando avaliar o crescimento vegetativo sustentável de mudas de cajueiro anão em função da aplicação de diferentes doses de biofertilizantes, volume de substratos e métodos de quebra de dormência em ambiente protegido no município de Catolé do Rocha/PB. O delineamento experimental adotado foi o inteiramente casualizados (DIC), com 120 tratamentos, no esquema fatorial 5 x 2 x 2, com 6 repetições. Foram estudados os efeitos de 5 dosagens de biofertilizante: (D1= 0 ml/planta/vez, D2 = 2,5 ml/planta/vez , D3 = 5,0 ml/planta/vez, D4 = 7,5 ml/planta/vez e D5 = 10 ml/planta/vez), aplicadas via solo, e de 2 volumes de recipientes (V1 = 1,0 kg, V2 = 2 kg) e de 2 processos de quebra de dormência (Q1= lixa e Q2= água) em castanhas de cajueiro anão. O suprimento de água foi realizado manualmente através de um regador fornecida através de um aqüífero (cacimbão) próximo ao local do experimento. Os dados foram analisados e interpretados a partir da análise de variância, através da utilização do programa estatístico SISVAR, pelo confronto de médias (teste Tukey), com nível de significância de 0,05 e 0,01 de probabilidade, pelo teste F. Para os tratamentos quando aplicados a dosagem (D5) 10 mL/planta/vez, Volume do recipiente (V2) e quebra de dormência com água normal (Q2) durante 24 horas, responderam satisfatoriamente ao crescimento e fitomassa seca da planta, na produção de mudas de cajueiro anão conduzidas em ambiente protegido no município de Catolé do Rocha/PB.
Descrição: SILVA, T. H. da. Alternativa agroecológica no crescimento de mudas de cajueiro em ambiente protegido. 2014. 58f. Monografia (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4779
Aparece nas coleções:62 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.