Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4780
Título: Desempenho agronômico do algodoreiro BRS Topázio submetido à aplicação de biofertilizantes
Autor(es): Linhares, Paulo Cássio Alves
Palavras-chave: Gossypium hirsutum
Latifolium Hutch
Adubação orgânica
Crescimento
Produção
Data do documento: 22-Ago-2014
Resumo: O uso de matérias-primas orgânicas e ecologicamente corretas na formação de produtos está favorecendo a criação de nichos de mercado voltados para o meio ambiente. Assim, objetivou-se com este trabalho avaliar o desempenho agronômico do algodoeiro BRS Topázio submetido à aplicação de biofertilizantes. O experimento foi realizado em condições de campo do Centro de Ciências Humanas e Agrárias da Universidade Estadual da Paraiba, na Cidade de Catolé do Rocha/PB. Adotou-se o delineamento experimental em blocos casualizados, com quatro repetições, cinco tipos de biofertilizantes (T1 = Biofertilizante à base de esterco bovino não enriquecido, T2 = Biofertilizante à base de esterco bovino enriquecido com farinha de rocha, T3 = Biofertilizante à base de esterco bovino enriquecido com farinha de rocha + leguminosas, T4 = Biofertilizante à base de esterco bovino enriquecido com farinha de rocha + cinza de madeira e T5 = Biofertilizante à base de esterco bovino enriquecido com farinha de rocha + leguminosas + cinza de madeira) e cinco doses de biofertilizante (0 mL/m/linear; 500 mL/m/linear; 1000 mL/m/linear; 1500 mL/m/linear; 2000 mL/m/linear) no crescimento e produção do algodoeiro BRS Topázio. Avaliaram-se: Diâmetro Caulinar (mm), Número de Ramos Simpodiais, Comprimento da Raiz, Peso de Sementes por Planta e Peso de 100 Sementes. A dose de 2000 ml/m/ Linear teve um desempenho ligeiramente superior às demais no crescimento e produção do algodoeiro BRS Topázio.
Descrição: LINHARES, P. C. A. Desempenho agronômico do algodoeiro BRS Topázio submetido à aplicação de biofertilizantes. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4780
Aparece nas coleções:62 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.