Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4784
Título: Lista florística de espécies apícolas do município de Catolé do Rocha-PB
Autor(es): Figueiredo, Tamires da Costa
Palavras-chave: Nativa
Flora Melífera
Potencial apícola
Semiárido
Data do documento: 22-Ago-2014
Resumo: Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento sustentável da atividade apícola da microrregião de Catolé do Rocha, no presente trabalho levantou-se a flora nativa, potencialmente utilizável para a produção de mel, de forma a atualizar a lista florística da região, buscando, também espécies forrageiras e oleaginosas. Para tanto, foram realizadas coletas nas localidades do Sítio Cajueiro e São Domingos, sendo a área e as plantas indicadas por apicultores locais. As espécies coletadas foram comparadas com outros levantamentos florísticos realizados na região, tendo em vista atualizar a literatura científica. Foram identificadas 24 espécies, sendo que destas 15 ainda não apresentavam registros de ocorrência na região. Além disso, identificou-se 22 Gêneros, dentro de 17 Famílias. Das espécies identificadas durante as coletas, as Famílias Malvaceae e Asteraceae foram as mais abundantes, representando 16% e 12%, respectivamente, da coleção de espécies. Mais estudos devem ser realizados para a descrição precisa da flora da Caatinga do Sertão Paraibano, mais especificamente, para a região de Catolé do Rocha, nos diversos extratos vegetativos.
Descrição: FIGUEIREDO, T. C. Lista florística de espécies apícolas do município de Catolé do Rocha-PB. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4784
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tamires da Costa Figueiredo.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.