Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/479
Título: Logaritmos e suas aplicações
Autor(es): Vasconcelos, Kleber Washington Cabral de
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem
Logaritmo
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: Durante anos de estudos observei a dificuldade que os alunos tinham para compreender o estudo dos logaritmos, pois não era feita uma ponte de ligação entre o conteúdo e suas aplicações, desenvolvendo assim uma visão crítica sobre o conteúdo de forma a ter um estudo mais agradável e coeso. A abordagem do tema logaritmo, neste trabalho acadêmico, tem por objetivo desenvolver uma metodologia diferente da utilizada atualmente, melhorando com essa nova proposta o processo de ensino - aprendizagem. Pretendemos fazer uma abordagem diferenciada do conteúdo, através da contextualização, evidenciando as aplicações para que o aluno sinta motivação ao estudo logaritmo.
Descrição: VASCONCELOS, K. W. C. de. Logaritmos e suas aplicações. 2011. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/479
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kleber Washington Cabral de Vasconcelos.pdfKleber Washington Cabral de Vasconcelos1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.