Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4799
Título: Musicalização na educação infantil
Autor(es): Alves, Cybelle de Souza
Palavras-chave: Musicalização
Educação infantil
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: O presente artigo tem por objetivo investigar de que forma a música pode ser utilizada como instrumento educacional, este por sua vez no auxilio ao desenvolvimento infantil, assim como, contribuinte do processo de aprendizagem em sala de aula. Tendo como ponto de partida o fato de que o educador utiliza a música em sua metodologia com crianças da Educação Infantil (quatro a cinco anos) nas séries iniciais, sabe-se que nesse Nível Educacional, o lúdico é uma forma de chegar mais fácil a criança e assim não seria diferente com a musicalidade. As atividades lúdicas servem de ferramenta de incentivo para a criatividade da criança, tendo o poder de facilitar tanto o progresso de sua personalidade, quanto de funções psicológicas, intelectuais e morais. Para fins de pesquisa foram analisados artigos publicados em sites e revistas, bem como outro estudo realmente sobre esta temática. Para os educadores a música é vista como instrumento auxiliar, porém, ainda são escassas informações precisas sobre o tema, mas é notório que a cada dia vem obtendo avanços sobre sua importância para a Educação Infantil.
Descrição: ALVES, C. de. S. Musicalização na educação infantil. 2013. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4799
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cybelle De Souza Alves.pdfCybelle De Souza Alves136.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.