Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4806
Título: O uso dos contos infantis na escola: a experiência vivenciada na creche pré-escola Formação Maria da Conceição
Autor(es): Sidrônio, Sandra Verônica de Lima
Palavras-chave: Educação infantil
Literatura
Aprendizagem
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: Este trabalho acadêmico teve como meta principal a abordagem da literatura infantojuvenil desenvolvimento da aprendizagem infantil, onde podemos verificar a importância que os contos e as fábulas representam para o universo infantil. Esta pesquisa está embasada nas teorias do conhecimento e da educação, apresentadas e fundamentas pelos teóricos como (COEHO, 1997; CAJAL, 2001; ABRAMOVICH, 1993; SIMÕES, 2000 e SILVA 2005). Volta-se para despertar e mobilizar os professores para esta questão que é tão relevante para o processo educacional. Este trabalho de pesquisa acadêmica enfocou e direcionaram olhares pedagógicos exclusivamente para o público infantil da Creche Pré-escola Formozina Maria da Conceição, localizada no Distrito de Rua Nova no Município de Belém PB. Esperamos que esta pesquisa possa contribuir na formação e no desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Este trabalho foi feito a partir de uma metodologia qualitativa, que aproximou mais o pesquisador da realidade escolar, acerca da temática aqui abordada. Também apresentou características bibliográficas, sem a mesma não teria sido concretizada. A pesquisa de campo foi fundamental, a mesma deu oportunidade ao pesquisador, pois o contato direto com as pessoas, dialogando e verificando a dimensão da temática como valiosa para novas aprendizagens. Diante de tais importâncias constatou-se a importância do trabalho com os contos e as fábulas no ambiente escolar.
Descrição: SIDRÔNIO, S. V. de. L. O uso dos contos infantis na escola: a experiência vivenciada na creche pré-escola Formação Maria da Conceição. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4806
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Verônica de Lima Sidrônio parte 1.pdfSandra Verônica de Lima Sidrônio parte 15.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Sandra Verônica de Lima Sidrônio parte 2.pdfSandra Verônica de Lima Sidrônio parte 28.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.