Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4807
Título: A importância do lúdico no desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental I: estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilon Edísio Lima – Cacimba de Dentro - PB
Autor(es): Pereira, Maria Oneide da Silva
Palavras-chave: Ludicidade
Aprendizagem
Escola
Educandos
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: A presente pesquisa apresentada trata-se de um apanhado de informações pertinentes, referente à ludicidade e a sua contribuição no processo de ensinoaprendizagem. Este trabalho acadêmico enfatiza a importância dos jogos e brincadeiras na alfabetização dos alunos das primeiras séries do ensino fundamental I, pois, sabemos que é nesta fase de escolarização que se devem construir bases sólidas, onde possa ser edificado um ensino que permita uma boa aprendizagem da mesma. Para tanto, realizamos uma pesquisa de campo, onde tivemos a honra de conviver de perto a realidade do tema abordado, tivemos um suporte teórico riquíssimo que contribui para formação desta pesquisa científica, buscamos conhecer de perto a realidade dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Odilon Edízio Lima”, situada em Cacimba de Dentro/PB.Mediante contexto exposto, apresentamos um suporte teórico que trás informações pertinentes acerca da ludicidade e a sua importância para o fortalecimento da aprendizagem escolar.
Descrição: PEREIRA, M. O. da. S. A importância do lúdico no desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental I: estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilon Edísio Lima – Cacimba de Dentro - PB. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4807
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Oneide da Silva Pereira.pdfMaria Oneide da Silva Pereira254.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.