Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Edvanda da-
dc.date.accessioned2014-08-28T16:40:12Z-
dc.date.available2014-08-28T16:40:12Z-
dc.date.issued2014-08-28-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4905-
dc.descriptionSILVA, E. da. Letramento nas séries iniciais: relato de experiência sobre a prática de leitura. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa monográfica versa sobre o processo de alfabetização e letramento das séries iniciais do ensino infantil. A pesquisa desenvolveu-se especificamente, com a finalidade de levantar informações sobre os conceitos de alfabetização e letramento; buscando caracterizar os fatores que contribuem e/ou dificulta este processo de leitura. Dessa forma, foi discorrido sobre os tipos, estratégias de leituras e, por fim, analisadas as considerações sobre a situação do desenvolvimento da alfabetização e letramento dos alunos, segundo a ótica sobre experiências em sala de aula das séries iniciais do ensino infantil. O objetivo geral deste estudo é conhecer o processo de alfabetização e letramento das séries iniciais do ensino infantil. E os objetivos específicos são: descrever as estratégias de leituras na aprendizagem de crianças dessa faixa etária, identificar as características desempenhadas pelas estratégias de leitura apresentadas. Constatou-se, a partir das reflexões realizadas, a importância que a alfabetização e o letramento têm no processo de aquisição do conhecimento, bem como a necessidade desse tema ser aprofundado e dinamizado, a fim de desempenhar uma metodologia diferenciada para alunos do 1º ao 4º ano das séries iniciais do ensino infantil. E por fim, introduzir um relato de experiência sobre a prática de leitura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luana Anastácia Santos de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEnsino infantilpt_BR
dc.subjectEstratégias de leiturapt_BR
dc.titleLetramento nas séries iniciais: relato de experiência sobre a prática de leiturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edvanda da Silva.pdfEdvanda da Silva331.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.