Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4906
Título: A importância do lúdico na educação infantil
Autor(es): Chaves, Adriana Batista da Silva
Palavras-chave: Ludicidade
Processo de aprendizagem
Educação
Data do documento: 28-Ago-2014
Resumo: Este trabalho tem como temática a importância do lúdico na Educação Infantil, mostrando a realidade pedagógica de uma escola na rede Municipal da cidade de Dona Inês- PB. É possível dizer que o lúdico é um aliado poderoso que os professores podem utilizar em sala de aula para melhor aprendizado, visto que através dos jogos e brincadeiras os alunos aprendem de forma prazerosa e assim a qualidade na educação melhora. De forma prática utilizou-se as técnicas lúdicas no processo da aprendizagem, e com êxito foi observado a importância que os professores dão ao lúdico, é uma ferramenta mágica e poderosa e com esse desempenho, conhecimento e domínio de trabalhar o lúdico, trará grandes benefícios pedagógicos e possibilitará melhor desempenho para a criança e com qualidade. Diante de todas as informações contidas nesse estudo, percebe-se a importância da ludicidade em sala de aula, podendo essas atividades ser consideradas como atividades sociais e assim garantir a interação e construção do conhecimento da realidade de cada criança. Entretanto cabe mencionar que os professores apresentam contradições, deixando o lúdico de fora do processo ensinoaprendizagem, usando apenas em alguns momentos e de maneira limitada.
Descrição: CHAVES, A. B. da. S. A importância do lúdico na educação infantil. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4906
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Batista da Silva Chaves.pdfAdriana Batista da Silva Chaves335.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.