Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVicente, Maria Ozileide Vieira-
dc.date.accessioned2014-08-28T17:27:17Z-
dc.date.available2014-08-28T17:27:17Z-
dc.date.issued2014-08-28-
dc.identifier.otherCDD 371.27-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4912-
dc.descriptionVICENTE, Maria Ozileide Vieira. Avaliação escolar: desafios e perspectivas. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta algumas concepções e preocupações sobre um tema muito abrangente que é avaliação no contexto escolar, considerada importante, porém difícil de ser exercitada, pois avaliar é uma tarefa que exige dos sujeitos envolvidos nesse processo, certa objetividade e clareza. Entretanto, apesar das dificuldades na sua realização, não se trata de algo inatingível e sim de algo que pode possibilitar a minimização ou a eliminação das dificuldades na aprendizagem, como também corrigir as falhas, objetivando que o educando continue progredindo. No entanto, quando nos deparamos com o momento avaliativo, faz-se necessário pensar em questões como: O que é avaliar? Como vou avaliar? Tais reflexões foram problematizadas nesse trabalho organizado em três capítulos: no Capítulo I, denominado “a avaliação no contexto escolar”, objetivamos problematizar, brevemente, a avaliação ocorrida no âmbito escolar, bem como construindo um paralelo entre avaliação tradicional e avaliação contínua. No capítulo III, apresentamos os tipos e instrumentos de avaliação. Finalmente, o capítulo II, intitulado “o professor exercendo o seu papel de avaliador”, discute os posicionamentos do professor enquanto avaliador, considerando tal modo adotado de avaliar a aprendizagem dos alunos, estreitamente vinculado ao modo dele significar o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshiporientador:Íris Maria Barbosa Alvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectProfessor avaliadorpt_BR
dc.subjectInstrumentos de avaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação escolar: desafios e perspectivaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Ozileide Veira Vicente.pdfMaria Ozileide Veira Vicente570.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.