Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4933
Título: Educação ambiental na escola: uma interpretação da realidade de uma Escola de Ensino Fundamental no município de Riacho dos Cavalos-PB
Autor(es): Lima, Lindomar Bezerra de
Palavras-chave: Escola
Educação
Educação ambiental
Data do documento: 29-Ago-2014
Resumo: A questão ambiental se faz presente no cotidiano da sociedade contemporânea e tem representado um novo desafio para preservação da qualidade de vida do homem contemporâneo. A crise ambiental que o planeta vem enfrentando pela exploração indevida e as consequências às quais a humanidade está sujeita, tem mobilizado vários departamentos da sociedade como autoridades instituições governamentais e não governamentais. Esta preocupação universal com o meio ambiente tem motivado a realização de vários encontros internacionais e locais, visando à discussão e a elaboração de propostas de soluções para o assunto. E, diante disso este trabalho aborda esta problemática, discutindo conceitos e noções gerais das questões ambientais, além da contribuição da Educação Ambiental para a resolução dos principais problemas ambientais da escola atual, uma vez que, este deve ser do interesse de todos. Assim, da revisão bibliográfica, discutiu-se a opinião e o conhecimentos de 05 professores do ensino fundamental de 05 escolas diferentes, acerca da temática abordada, para, a partir disso, se refletir sobre as principais questões ambientais em Riacho dos Cavalos – PB, pois Sabe-se que, a escola, de certa forma reflete o pensamento e as ações da sociedade à qual ela pertence. O objetivo principal desta pesquisa objetivo deste trabalho é discutir as questões ambientais como forma de promover uma educação, que desperte a sensibilidade da comunidade escolar para com a natureza.
Descrição: LIMA, L. B. de. Educação ambiental na escola: uma interpretação da realidade de uma Escola de Ensino Fundamental no município de Riacho dos Cavalos-PB. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4933
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lindomar Bezerra de Lima.pdf649.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.