Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4939
Título: A importância do lúdico na educação infantil
Autor(es): Sousa, Rosângela Magnólia de
Palavras-chave: Criança
Lúdico
Aprendizagem
Interação
Data do documento: 1-Set-2014
Resumo: A proposta dessa monografia é ressaltar a importância do lúdico no cotidiano escolar da educação infantil. Objetiva o estudo de como os jogos e brincadeiras se manifestam como estratégias presentes nas ações educacionais das turmas de educação infantil da cidade de Brejo dos Santos, no estado da Paraíba. O Lúdico é uma ferramenta pedagógica de suma importância no cotidiano das escolas infantis, sendo um instrumento eficaz para ser utilizado no processo educacional de crianças. Através de uma pesquisa alicerçada nos fundamentos de autores como, Fortuna (2000), Jean Piaget (2005), Vigostky (1987), Foucault (1997), compreende-se aqui a realidade escolar estudada buscando identificar que a utilização do lúdico aliado a atividades pedagógicas pode transformar o aprender numa ação prazerosa que produz resultados positivos.
Descrição: SOOUSA, R. M. de .A importância do lúdico na educação infantil. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4939
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela Magnólia de Sousa.pdf587.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.