Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4945
Título: A música como instrumento motivador de aprendizagem
Autor(es): Silva, Sandra Helena da
Palavras-chave: Criança
Ensino fundamental
Música
Aprendizagem
Data do documento: 1-Set-2014
Resumo: O presente trabalho, de caráter bibliográfico e descritivo, tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre gestão escolar, educação infantil e ensino fundamental, dando ênfase à importância da inserção da música como ferramenta de motivação nas aulas de língua portuguesa no nível fundamental, sobretudo nos anos iniciais. Estas discussões partiram de algumas inquietações durante os estágios supervisionados I, II e II, nos quais mantivemos um contato com a rotina de algumas escolas pública e privada. As teorias que orientaram esta pesquisa têm o RCNEI (2001), KRAMER (2005), LUCK (2000) e DRUCKER (1992), as principais referências. A síntese produzida neste trabalho é de fato importante para articular e ter uma gestão escolar democrática e uma educação de qualidade para todos, um ensino que vise a formação do indivíduo de forma integral. Para isto faz-se necessário repensar velhos modelos de ensino pouco estimulante e que em nada contribui para uma aprendizagem significativa. A partir disso, defende-se que a música pode colaborar de forma efetiva com as aulas, tornando-as mais dinâmicas e motivadoras, a fim de que a criança do ensino fundamental possa desenvolver suas habilidades afetivas, cognitivas e sociais.
Descrição: SILVA, S. H. da. A música como instrumento motivador de aprendizagem. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4945
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Helena da Silva.pdf530.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.