Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4946
Título: Gestão escolar: organização e funcionamento da escola pública
Autor(es): Fernandes Neto, Jozino
Palavras-chave: Escola
Participação
Autonomia
Gestão
Data do documento: 1-Set-2014
Resumo: A gestão escolar tem sido alvo de muitas discussões na atualidade em virtude das inúmeras mudanças na sociedade, sobretudo no que concerne às práticas administrativas e pedagógicas, vistas como dois processos que estão intimamente imbricados. Diante da necessidade de refletir acerca desses assuntos, este trabalho visa discutir a gestão democrática no âmbito da escola, ressaltando a importância do envolvimento de todos os pares inseridos no ambiente educacional para que haja uma organização e funcionamento pautado na transparência e na qualidade do ensino público. Igualmente, destaca também aspectos inerentes à escola e ao aluno da educação infantil e do ensino fundamental, entendidos como fases de suma importância da vida escolar da criança. O aporte teórico que orientam as nossas discussões têm em GADOTTI (2010)P.45, LDB (2001), VIEIRA (2010)P.67, PARO (2003)P.123, dentre outros, as principais referências. Esta pesquisa aponta para a necessidade de se pensar a escola pública como espaço de construção de conhecimento com qualidade, e que para isto é preciso a participação conjunta de todos os envolvidos, desde o diretor, o professor, aluno, pais e comunidade escolar.
Descrição: FERNANDES NETO, J. Gestão escolar: organização e funcionamento da escola pública. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4946
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jozino Fernandes Neto.pdf592.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.