Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4991
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Joana Paula Costa Cardoso e-
dc.date.accessioned2014-09-02T18:14:51Z-
dc.date.available2014-09-02T18:14:51Z-
dc.date.issued2014-09-02-
dc.identifier.otherCDD 420-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4991-
dc.descriptionANDRADE, Joana Paula Costa Cardoso e. A língua inglesa em nosso cotidiano: estrangeirismos no discurso publicitário como ferramenta para o ensino comunicativo. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira,2014.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata das características da abordagem comunicativa, para o ensino de língua, estabelecendo ainda as distinções existentes entre os conceitos de abordagem, método e técnica. Constitui nosso objetivo neste trabalho monográfico, sistematizar as atividades desenvolvidas durante a realização do projeto pedagógico “A Língua Inglesa em nosso cotidiano” que buscou estimular a curiosidade dos alunos acerca da presença da língua inglesa em nosso cotidiano refletindo sobre a hipótese de que os diversos produtos que consumimos utilizam a Língua Inglesa por uma questão de estilo, pois a esta língua estão associados aspectos de qualidade, refinamento e modernidade. Os procedimentos metodológicos estruturam-se a partir da revisão bibliográfica do aporte teórico dos conceitos apresentados por Savignon (2005), Celce-Murcia (2005) e Richards (2006) procedendo-se, em seguida, discussão sobre gêneros textuais/discursivos a partir dos estudos de Bakhtin (2000) e Marcuschi (2008), com destaque para o discurso publicitário em rótulos e embalagens, observando a presença de estrangeirismos com base nos trabalhos de Alves e Calvo (2008). As reflexões resultantes deste trabalho buscam trazer contribuições no sentido de mostrar a possibilidade do emprego de um gênero de grande circulação social como ferramenta para o ensino de língua inglesa. É nossa pretensão, ainda, acreditar que este estudo possa contribuir com novas perspectivas para o trabalho em sala de aula, tornando o ensino de língua estrangeira mais atrativo e cada vez mais próximo da realidade social dos nossos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador:Belarmino Mariano Netopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAbordagem Comunicativapt_BR
dc.subjectGêneros discursivospt_BR
dc.subjectRótulos e embalagenspt_BR
dc.titleA língua inglesa em nosso cotidiano: estrangeirismos no discurso publicitário como ferramenta para o ensino comunicativopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Paula Costa cardoso e Andrade.pdf Joana Paula Costa cardoso e Andrade 977.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.