Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5004
Título: Uma solução das equações de Einstein-Maxwell em (3+1) dimensões
Autor(es): Veloso, Ildemar Barreto
Palavras-chave: Relatividade geral
Espaço-tempo
Solução de Reissner-Nordström
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: A Relatividade Restrita e fundamentada por dois postulados: a covariância das leis f sicas e a constância da velocidade da luz. Por ém, esta teoria não se aplica quando tratamos de referenciais não inerciais. Para este caso, necessitamos de uma teoria que a generalize. Nesse contexto, uma teoria mais poderosa que a substitui, e a Relatividade Geral. Esta, foi constru ída baseada nos princ ípios da equivalência e covariância geral, e e a teoria da gravitação que permite um espaço-tempo que se modifi ca mediante a presença de mat éria e energia, isto é, um espa ço-tempo curvo. Essa nova concep ção de espa ço-tempo requer que o campo gravitacional seja descrito pelo tensor m étrico, que é solução das equa ções de campo de Einstein. Logo, nossa proposta consiste em investigar o campo gravitacional de um corpo carregado com simetria esf érica, também chamado de solu ção de Reissner Nordstr om. Como veremos, esta será uma solu ção das equa ções de Einstein-Maxwell acopladas.
Descrição: VELOSO, I. B. Uma solução das equações de Einstein-Maxwell em (3+1) dimensões. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5004
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ildemar Barreto Veloso.pdfIldemar Barreto Veloso405.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.