Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5008
Título: Um relato das opiniões dos alunos sobre a Física do Ensino Médio
Autor(es): Silva, Luciano
Palavras-chave: Ensino de Física
Ensino Médio
Educação básica
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: O estudo acerca dos processos de ensino e aprendizagem na Educação Básica tem sido tema de pesquisas. Todo esse movimento é motivado pela tentativa de encontrar soluções e caminhos na busca da efetiva aprendizagem dos alunos. Sendo assim, objetivamos analisar o juízo de valor atribuído pelos alunos quanto ao processo de ensino e aprendizagem de Física no Ensino Médio. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e de caráter exploratório e bibliográfico. Para tanto buscou saber de nove alunos do Ensino Médio de duas escolas da cidade de Campina Grande-PB suas opiniões sobre a Física do Ensino Médio. Utilizou como instrumento de coleta de dados uma entrevista semiestruturada. Os resultados obtidos evidenciaram algumas dificuldades enfrentadas por alunos de Física no Ensino Médio da educação básica, por exemplo, falta de habilidade matemática e conexão com o cotidiano.
Descrição: SILVA, L. Um relato das opiniões dos alunos sobre a Física do Ensino Médio. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5008
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciano Silva.pdfLuciano Silva358.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.