Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5134
Título: Year of Code: Aplicação em uma escola pública de Campina Grande
Autor(es): Silva, Denise Costa da
Palavras-chave: Pensamento computacional
Programação
Educação computacional
Data do documento: 23-Set-2014
Resumo: A era digital criou uma nova geração de indivíduos que nasceram já sabendo usar os mais diversos dispositivos eletrônicos e soluções disponíveis na rede. Porém, observa-se que existe uma preocupação quanto ao uso passivo e inconsequente dessas ferramentas. Ao analisar conceitos sobre o pensamento computacional, podemos perceber que os indivíduos deveriam não só ser consumidores das tecnologias, mas criadores de ideias inovadoras e ferramentas. A maioria das pessoas das mais diversas áreas não possuem conhecimentos suficientes para ter ideias inovadoras e propor soluções de problemas. Por isso, o presente estudo analisa as formas como esse problema deveria ser solucionado e cria um cenário que permite viabilizar a aplicação de um projeto voltado para crianças com o objetivo de incentivá-las a desenvolver suas habilidades em programação e entender melhor sobre os conceitos da Ciência da Computação para que possam crescer aplicando esses conceitos não só na área de Ciência da Computação, mas em todas as áreas do conhecimento. O projeto será implementado através de um curso disponibilizado pela Unicred Centro Paraibana em uma escola pública da cidade de Campina Grande. O projeto foi inspirado na campanha Year of Code e propõe realizar esse curso para um grupo de crianças entre 7 e 12 anos. Os desempenhos dos alunos serão avaliados e publicados na internet como forma de incentivar outras instituições a aderirem à campanha Year of Code.
Descrição: SILVA, D. C. da. Year of Code: aplicação em uma escola pública de Campina Grande. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5134
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denise Costa da Silva.pdfDenise Costa da Silva7.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.