Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5148
Título: Aptidão física fator imprescindível na profissão policial militar
Autor(es): Silva, Marden de Souza
Palavras-chave: Polícia Militar
Aptidão física
Sedentarismo
Data do documento: 23-Set-2014
Resumo: As novas práticas do mundo moderno, os avanços tecnológicos trouxeram grandes facilidades para o cotidiano da sociedade, tornando o homem cada vez mais sedentário. O trabalho pesado foi substituído por máquinas, o caminhar pela utilização de meios de transportes, o desgaste físico agora é mínimo, assim o homem passou a depender menos do seu corpo para fazer as atividades do dia a dia ou exercer a sua profissão, contudo, existem profissões em que ter um bom nível de aptidão física é imprescindível como é o caso da profissão policial militar, já que eles dependem dela para cumpri a sua missão de proteger a sociedade. Porém, a policia militar não disponibiliza um programa de atividade física para os seus integrantes a não ser nos cursos de formação, sendo os policiais após os mesmos livres de qualquer obrigação da prática da atividade física, perdendo eles dessa maneira seu potencial físico que é de suma importância para a sua condição laborativa, uma vez que com a atividade física ele aumenta o seu nível de atenção, concentração e condicionamento físico para uma jornada longa de trabalho. Além do mais quando se trata de um grupo especializado como o da Rotam e Força Tática que se depara com ocorrências de grandes proporções, como assaltos, entrada em edificações, incursões, captura de criminosos entre outros, será que esses policias se encontram em um nível condizente para a profissão? Já que os mesmo não possuem um programa de treinamento físico específico que deveria ser obrigatório para a corporação.
Descrição: SILVA, M. de S. Aptidão física fator imprescindível na profissão policial militar. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5148
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marden de Souza Silva.pdfMarden de Souza Silva491.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.