Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5164
Título: Facilitador virtual da aprendizagem em Química
Autor(es): Rocha, Lindomário Lima
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino de Química
Ambiente virtual
Aplicativo
Data do documento: 23-Set-2014
Resumo: Ensina Química é uma tarefa complexa, pois a mesma é considera difícil e tem pouca aceitação pelos alunos. O ensino de Química principalmente por se tratar de uma disciplina experimental enfrente muitas dificuldades e a principal delas é falta de laboratórios de Química para realização das práticas. Faltam também profissionais qualificados, equipamentos pedagógicos e etc. Uma forma de tornar a Química mais atrativa seria inova no ensino da mesma, ou seja, fazer os alunos ver a Química com outros olhos. Uma maneira de fazer isso seria unir a Química a educação computacional, através do desenvolvimento de softwares específicos ou pedagógicos. Nos dias atuais o uso do computador e de softwares específicos, vem sendo cada vez mais utilizados em diversas áreas. Na área da educação os softwares ainda são poucos, por isso este trabalho apresenta o desenvolvimento e utilização do Facilitador Virtual da Aprendizagem em Química que é um aplicativo baseado em tecnologia Web que visa melhorar a apresentação dos conteúdos de Química, por parte dos educadores, e ainda melhorar o aprendizado dos alunos.
Descrição: ROCHA, L. L. Facilitador virtual da aprendizagem em Química. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5164
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lindomário Lima Rocha.pdfLindomário Lima Rocha616.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.