Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5199
Título: Estágio Supervisionado: uma experiência vivenciada na Escolinha de Natação do DEF/UEPB
Autor(es): Anjos, Ademaro Nunes dos
Palavras-chave: Educação Física
Estágio Supervisionado
Experiência vivenciada
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: Venho através deste trabalho relatar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado II em Educação Física na Escolinha de Natação do DEF (Departamento de Educação Física), bem como apresentar aspectos relacionados à fundamentação teórico prática. O estágio foi vivenciado na UEPB no CAMPUS I, no período de março a junho de 2011. Neste estágio pude vivenciar algumas experiências com colegas e alunos onde percebi a importância que há na preparação dos alunos para enfrentar as mais diversas situações que a prática pode nos mostrar e fornecendo subsídio para o nosso futuro acadêmicoprofissional. O ensino-aprendizagem na prática e as orientações do professor orientador fez com que percebêssemos onde estávamos falhando, quais os pontos fortes de nossos colegas e como proceder em determinadas situações. Conhecendo o ambiente do estágio vi qual seria a melhor forma de atuar no mesmo, levando em consideração quais as limitações do ambiente, que material poderíamos utilizar, levando em conta também a disponibilidade de tempo para a execução das aulas, o nível de evolução dos alunos e seu desenvolvimento durante este período. Por isto é de fundamental importância uma boa formação do profissional de Educação Física. Desta forma o curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, pois a nossa disposição uma grade curricular onde dispomos de diversos componentes que nos trouxe entendimento de caso. Desta forma, o componente Estágio Supervisionado II, contribui para um aprofundamento acadêmico-profissional de forma bem relevante e tornando mais sólido meu aprendizado como graduando.
Descrição: ANJOS, A. N. dos. Estágio Supervisionado: uma experiência vivenciada na Escolinha de Natação do DEF/UEPB. 2012. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5199
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ademaro Nunes dos Anjos.pdfAdemaro Nunes dos Anjos374.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.