Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5205
Título: O arquivista diante da lei: regime jurídico, avanço e retrocesso para a prática arquivística
Autor(es): Santos, Juliene Wênia da Silva
Palavras-chave: Arquivista
Técnico de Arquivos
Formação profissional
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: Esta pesquisa objetiva revisar a Lei nº 6.546, de 4 de julho de 1978, a qual regulamenta as profissões de arquivista e técnico de arquivo. A hipótese sustentada é a de que diante das constantes mudanças contextuais nas quais está inserido o arquivista, suas competências e atribuições precisam ser atualizadas no texto legal. Em termos metodológicos, a pesquisa fundou-se na abordagem qualitativa, do tipo exploratória, bibliográfica e documental assumindo uma dimensão teórica. Como resultados, a pesquisa conclui que a Lei deve ser atualizada urgentemente, englobando em seu texto as propostas que foram apresentadas para seu eficiente cumprimento na vida prática profissional dos arquivistas e dos técnicos de arquivos.
Descrição: SANTOS, J. W. da S. O arquivista diante da lei: regime jurídico, avanço e retrocesso para a prática arquivística. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5205
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliene Wênia da Silva Santos.pdfJuliene Wênia da Silva Santos849.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.