Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5216
Título: XGen: Um gerador de aplicações para a otimização do tempo de desenvolvimento de MVPs para startups
Autor(es): Lima, Alex Ribeiro de
Palavras-chave: Gerador de código
Startup
XGen
MVP
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: O mundo empresarial sempre foi dinâmico, com riscos e incertezas. Mas conforme as tecnologias vão evoluindo ele ganha novas características, principalmente com as inúmeras possibilidades encontradas na internet. Atualmente, tem-se escutado muito o termo startup, ou seja, empresas que nascem para tentar desenvolver um incerto novo modelo de negócio, que muitas vezes não propícia sua sobrevivência. Hoje existem metodologias que possibilitam que as startups cresçam segundo os cuidados dos empreendedores e assim tenham mais chances de prosperar. Essa monografia apresenta o XGen, um gerador de aplicações composto por um gerador de código que tem por objetivo ser utilizada no desenvolvimento de MVPs (produto mínimo viável), artefato importante a ser utilizado na metodologia Startup Enxuta, para que a viabilidade da startup seja avaliada o mais rápido possível. O resultado desse trabalho é uma ferramenta que fornece aos desenvolvedores e empreendedores uma forma de minimizar o gasto dos recursos utilizados no desenvolvimento de suas startps.
Descrição: LIMA, A. R. de. XGen: Um gerador de aplicações para a otimização do tempo de desenvolvimento de MVPs para startups. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5216
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alex Ribeiro de Lima.pdfAlex Ribeiro de Lima1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.