Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5244
Título: As contribuições da aula de reforço no ensino de Matemática na modalidade do Programa Mais Educação
Autor(es): Silva, Arthur Martins da
Palavras-chave: Reforço escolar
Ensino de Matemática
Aprendizagem
Data do documento: 1-Out-2014
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo mostrar as contribuições no processo de ensino e aprendizagem de matemática em duas séries do ensino fundamental II (8º e 9º ano) respectivamente, utilizando como base para o procedimento da pesquisa o Programa Mais Educação do governo federal. No programa, vamos tomar como auxilio oficinas de matemática realizadas com esses alunos, nela participaram alunos que apresentavam além das deficiências tinham muitas dificuldades no processo de aprendizagem da disciplina de matemática. Para que houvesse a realização desta pesquisa, utilizamos a implementação de tal programa em uma escola estadual pública, o intuito principal para este fato, foi a presença constante de dificuldades no aprendizado. No decorrer da aplicação das oficinas, foi possível ouvir as diversas opiniões dos alunos sobre os conteúdos que lhes tivessem maiores deficiências, como poderíamos abordá-los no processo da aula de reforço e quais contribuições as oficinas ofereceram no aprendizado na sala de aula, mas sempre seguindo com as diretrizes impostas pelo Ministério da Educação. Neste trabalho contamos com as contribuições de alguns teóricos como, Terezinha Rios, Ana Gigante e Monica Santos dentre outros, que trouxeram para a realização desta pesquisa uma gama de opiniões e conhecimentos para poder compreender como pesquisador reflexões sobre a docência, métodos e práticas inovadoras para o ensino de matemática.
Descrição: SILVA, A. M. da. As contribuições da aula de reforço no ensino de Matemática na modalidade do Programa Mais Educação. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5244
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Martins da Silva.pdfArthur Martins da Silva2.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.