Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5337
Título: A importância do controle interno para a continuidade das empresas
Autor(es): Marcelino, Isabelly Alves Fernandes
Palavras-chave: Controle Interno
Empresas
Demonstrações contábeis
Organização
Administração de empresas
Data do documento: 7-Out-2014
Resumo: Diante do crescimento econômico, as empresas, através de seus dirigentes, cada vez mais têm buscado meios para se manterem competitivas no mercado, uma importante ferramenta para o sucesso empresarial é o controle interno. Com a intenção de manter a organização no rumo certo e seguindo o que foi planejado para o alcance das metas e objetivos, torna-se imprescindível a implantação de controles internos, pois além de proteger o patrimônio da empresa contra fraudes e erros, é possível estimular a eficiência do pessoal, bem como utilizando-se da confiabilidade das demonstrações contábeis, a administração pode tomar decisões acertadas para manter a empresa em processo contínuo de crescimento. Este trabalho tem como objetivo analisar a importância do controle interno para as empresas, evidenciando quais procedimentos básicos que devem ser adotados dentro de um sistema adequado. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, através de livros e artigos relacionados ao assunto, quanto à abordagem do problema e aos objetivos, pode-se definir a pesquisa como qualitativa e descritiva respectivamente. Como resultados encontrados, verificou-se que a adoção de controles internos, em conjunto com outros mecanismos, é de fundamental importância, pois por meio deles a empresa pode obter resultados melhores e riscos reduzidos e desta forma atender ao princípio da continuidade.
Descrição: MARCELINO, I. A. F. A importância do controle interno para a continuidade das empresas. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5337
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isaabelly Alves Fernandes Marcelino.pdfIsaabelly Alves Fernandes Marcelino476.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.