Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5355
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Pedro Romão Batista de Vasconcelos-
dc.date.accessioned2014-10-09T14:01:06Z-
dc.date.available2014-10-09T14:01:06Z-
dc.date.issued2014-10-09-
dc.identifier.issnCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5355-
dc.descriptionPEREIRA, Pedro Romão Batista de Vasconcelos. O Tablet e o ensino de geometria. 2014. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral desta pesquisa foi analisar as potencialidades dos tablets no processo de ensino-aprendizagem de alguns tópicos de geometria euclidiana plana. Para tanto, fizemos um levantamento acerca dos principais aplicativos de geometria dinâmica presentes nos tablets com sistema operacional Android e, além disso, escolhemos dois deles para um estudo exploratório mais aprofundado: o Geometry Pad e o Geogebra. A partir da exploração detalhada desses dois aplicativos, partimos para uma avaliação da qualidade dos mesmos utilizando o Método de Reeves. Alguns outros aspectos dos tablets também foram analisados, como o aparelho em si e também as vantagens e desvantagens dos mesmos quando comparados com os computadores tradicionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kátia Elizabete Galdinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geometriapt_BR
dc.subjectTabletpt_BR
dc.subjectInformática na Educaçãopt_BR
dc.titleO Tablet e o ensino da geometriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - PEDRO ROMÃO BATISTA DE VASCONCELOS PEREIRA.pdfPDF - Pedro Romão Batista de Vasconcelos Pereira3.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.