Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5405
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Daniel Andrade da
dc.date.accessioned2014-10-09T16:22:25Z
dc.date.available2014-10-09T16:22:25Z
dc.date.issued2014-10-09
dc.identifier.otherCDD 303.4833
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5405
dc.descriptionSILVA, Daniel Andrade da. Facebook: uma perspectiva no ensino da matemática João Pessoa . 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO mundo vem passando, nessa última década, por uma transformação tecnológica jamais imaginada, que é a revolução das comunicações e da informação, de forma que ocorreram mudanças de hábitos na sociedade. Na educação, as práticas tradicionais de ensino persistem, porém os alunos pedem formas mais atuais e dinâmicas de aprender, ligadas a essas tecnologias. Deste modo, o profissional da educação, mais especificamente, o professor, se vê obrigado a mudar, saindo de sua zona de conforto para se tornar sujeito ativo dessa mudança. Motivados por essas transformações fomentadas pelas tecnologias é que resolvemos construir o presente projeto, junto aos alunos de cinco turmas do ensino médio da Escola Olivina Olívia Carneiro da Cunha, tomando como base o uso das tecnologias das redes sociais, o Facebook, como auxílio para o fortalecimento dos conceitos matemáticos da geometria plana. Para esse trabalho, reuniram-se professor e aluno, de forma colaborativa, na construção de uma nova forma de aprender, despidos de preconceitos, buscando unir experiências de estudiosos no tema às práticas de anos de sala de aula. Notamos, ao final do processo, que é possível estabelecer um espaço de colaboração, onde a construção coletiva potencializa a apreensão dos conteúdos matemáticos ao usarmos a ferramenta Facebook, determinando desta forma, um novo espaço colaborativo da aprendizagem dentro e fora do ambiente escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Antonio Augusto Pereira de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEvolução tecnológicapt_BR
dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
dc.titleFacebook: uma perspectiva no ensino da matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Andrade da Silva.pdfDaniel Andrade da Silva2.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.