Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5414
Título: Relatório final de estágio supervisionado
Autor(es): Cavalcanti, Gawaine Medeiros
Palavras-chave: Edudação
Estágio supervisionado
Ensino-aprendizagem
Formação de professores
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: O presente instrumento tem por objetivo registrar a fundamentação teórica e técnica das fases de um estágio supervisionado, tendo o contexto inicialmente definido com base em uma pesquisa realizada na escola campo, a fim de finalizar o Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura Plena em Letras/Português. São reflexões importantes acrescentada no decorrer da graduação, considerando a sociabilidade do estágio supervisionado como metodologia que complementa o processo ensino-aprendizagem. Facilitando o aprendizado para a atividade profissional e a contextualização junto à matriz curricular. Desenvolvendo no discente sensibilidade junto à família, a sociedade e o trabalho, somando o empírico aos processos pedagógicos e linguísticos de tal forma que as fundamentações teóricas alcancem os objetivos. Nesta construção, percebe-se o aumento do conhecimento e visivelmente um intercâmbio de ideias, estabelecendo condições indispensáveis à viabilização das atividades desenvolvidas, com todo empenho e interesse a programação estabelecida, mantendo-se rigorosamente atualizados junto à comunidade escolar, provocando uma composição de entendimentos que o conduzirá a ter uma experiência essencial cujos aspectos estarão refletidos na ação diária do docente, com a finalidade de melhorar o desempenho profissional, tornando cada vez mais compatíveis o aprendizado, de forma eficaz em favor da sociedade, com o respeito mútuo dos plenos direitos conforme descreve a nossa Carta Magna.
Descrição: CAVALCANTI, Gawaine Medeiros. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5414
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gawaine Medeiros Cavalcanti.pdf11.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.