Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5417
Título: A importância dos estágios supervisionados
Autor(es): Silva, Ednaldo Cordeiro da
Palavras-chave: Edudação
Estágio supervisionado
Ensino-aprendizagem
Formação de professores
Data do documento: 9-Out-2014
Resumo: O presente relatório tem o objetivo de demonstrar as experiências vivenciadas durante as aulas ministradas, no período de 19 de março a 11 de abril de 2014, na E.E.E.F.M. Dr. Fernando Moura Cunha Lima, com alunos do 2º ano B, do turno da manhã, no bairro de Mangabeira em João Pessoa, referente à disciplina de Estágio Supervisionado IV do curso de Letras / Português, na modalidade a Distância da Universidade Estadual da Paraíba, coordenada pela Professora Cléa Gurjão da UEPB e orientado pela professora da escola Maria da Conceição Delgado Martins, da Escola Fernando Moura Cunha Lima. Como aluno de Letras há uma grande necessidade de se experimentar o contato com a sala de aula, para se colocar em prática o aprendizado adquirido durante os semestres anteriores, principalmente, próximo à colação de grau. É o momento em que o graduando relaciona a teoria com a prática, pondo à prova sua capacidade como docente, aprimorando o conhecimento adquirido e refletindo sobre sua prática educacional ao adquirir experiências importantes a sua atuação profissional. Tais experiências trazem a consciência de que os esforços para a realização dos estágios valeram a pena, uma vez que possibilita uma visão geral do contexto escolar e da sala de aula, conduzindo o docente a repensar formas que possam contribuir para o melhoramento do ensino aprendizagem, através dos conhecimentos adquiridos nos estágios anteriores, demonstrando suas etapas e momentos vivenciados com cada professor, conhecendo na prática a realidade dos discentes como também ao se familiarizar com a real situação de um professor de escola pública, por meio da interação com os demais professores da escola escolhida para o cumprimento do estágio.
Descrição: SILVA, Ednaldo Cordeiro da. A importância dos estágios supervisionados. 2014. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5417
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednaldo Cordeiro da Silva.pdf12.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.