Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5468
Título: Identificação dos Estilos de Liderança Feminino: um estudo em micro e pequenas empresas de Patos, PB
Autor(es): Vieira, Jorge Xavier
Palavras-chave: Liderança
Pessoas
Tarefas
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Em um mundo globalizado em que a sobrevivência das empresas está ligada a um bom comando de um líder, criou-se a necessidade de conhecer mais destas pessoas capazes de mudar caminhos. Ao longo do tempo várias teorias e autores tentaram explicar esses líderes e falharam na busca de respostas definitivas, porém de uma coisa era certa: Existiam três estilos de administrar! Um autocrático em que o poder estava nas mãos de uma pessoa, e outro democrático em que o poder era compartilhado entre o líder e seus colaboradores, e mais um terceiro que é a liderança bidimensional que consiste em usar as duas lideranças em tempos oportunos. E com isso esse artigo teve como objetivo identificar esses estilos de liderar de 30 gestoras femininas da cidade de Patos – PB, diagnosticando assim, uma liderança bidimensional voltada para a autocracia, concluindo que as mulheres tendem a serem voltadas para as tarefas e não para uma orientação voltada nas pessoas.
Descrição: VIEIRA, J. X. Identificação dos estilos de liderança feminino: um estudo em micro e pequenas empresas de Patos, PB. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5468
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jorge Xavier Vieira.pdfJorge Xavier Vieira566.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.