Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/556
Título: Informática na educação matemática: uma análise do curso de licenciatura em matemática da UEPB
Autor(es): Cavalcanti, Alan Barbosa
Palavras-chave: Formação de professores
Ensino de matemática
Informática
Ensino
Data do documento: 25-Out-2012
Resumo: A informática na educação deve ser vista como ferramenta de mudança do processo de ensino aprendizagem, e apenas fará sentido quando aplicada para construção do conhecimento, tendo em vista que seu potencial é capaz de provocar transformações na educação. A formação de professores de matemática para o uso das novas tecnologias é uma alternativa para diminuir as dificuldades que são encontradas no ensino da matemática. Em uma análise do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB, quanto ao uso dessas novas ferramentas, foi constatado, através da aplicação de questionários, que existe uma tentativa de incluí-las, de forma segregada, a grade curricular, e que os docentes, em sua grande maioria, têm conhecimento de softwares matemáticos e acreditam no potencial dessas ferramentas no processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: CAVALCANTI, A. B. Informática na educação matemática: uma análise do curso de licenciatura em matemática da UEPB. 2010. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/556
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan Barbosa Cavalcanti.pdfAlan Barbosa Cavalcanti375.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.