Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5592
Título: Leitura e produção de textual através do gênero memórias literárias
Autor(es): Andrade, Raquel de Araújo Silva de
Palavras-chave: Leitura
Produção de Texto
Memórias Literárias
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: Entendendo a produção textual como uma atividade contínua, interativa e complexa, torna-se essencial propor uma reflexão profunda acerca dos papéis que cada indivíduo, como interlocutor/a, pode exercer neste processo. Uma das maiores dificuldades enfrentadas por nossos alunos atualmente, em nossa escola é a prática de leitura e produção de texto, pois diante deste problema é necessário promover ações que diminuissem essas deficiências, que comprometem o rendimento escolar e que resulta em reprovação ou evasão. Através dos gêneros literários em especial memórias literárias,foi realizado um trabalho em conjunto, participativo e comprometido em ajudar a comunidade escolar a desenvolver o gosto de leitura e pela produção de texto, possibilitando que estes tornem-se leitores e escritores reflexivos e críticos paticipando de forma ativa na sociedade em que se encontram inseridos.
Descrição: ANDRADE, Raquel Araújo Silva de. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5592
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel Araújo Silva de Andrade.pdfPDF - Raquel Araújo Silva de Andrade65.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.