Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5596
Título: Literatura de cordel na sala de aula: uma possibilidade pedagógica de leitura
Autor(es): Souza, Maria Daguia de Oliveira
Palavras-chave: Literatura de cordel
Leitura
Ensino
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: O trabalho proposto está centrado em um cunho analítico, cujo objeto de estudo refere-se fundamentalmente à leitura e à literatura de cordel, mostrando que esta deve ser resgatada e valorizada através de novas possibilidades de leitura em sala de aula. O nosso objetivo é incentivar os educadores a inserir em suas aulas de uma nova possibilidade de leitura através de folhetos de cordel.O embasamento teórico está fundamentado em autores a exemplo de Galvão 2001, Kunz, 2001, Meira 1998, entre outrose na obra de cordel do poeta Manoel Monteiro, O planeta água está pedindo socorro, onde o autor busca a conscientização mediante o problema da escassez de água doce no planeta.
Descrição: SOUZA, Maria Daguia de Oliveira. Literatura de cordel na sala de aula: uma possibilidade pedagógica de leitura. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5596
ISSN: CDD 398.5
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Daguia de Oliveira Souza.pdfPDF - Maria Daguia de Oliveira Souza695.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.