Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/560
Título: Edublogs: uma nova perspectiva para dinamizar o ensino
Autor(es): Rodrigues, Diêgo Soares
Palavras-chave: Recursos didáticos
Internet
Blog
Aprendizagem
Data do documento: 25-Out-2012
Resumo: A internet atualmente dispõe de inúmeros recursos que, mesmo não tendo sido concebidos com fins educacionais, podem facilmente ser utilizados para tal. Dentre todas as ferramentas disponíveis, uma em particular se destaca sob uma visão pedagógica: o blog. O Blog é uma ferramenta que proporciona autoria aos seus sujeitos participantes assim como uma maior autonomia no processo de ensino/aprendizagem. Com base nessa possibilidade pedagógica do blog, tecemos uma análise, através de estudos bibliográficos, sobre as potencialidades da ferramenta blog como recurso dinamizador do processo de ensino/aprendizagem através de uma caracterização da web 2.0 discutindo as potencialidades dos seus recursos para uso na educação, juntamente com uma apresentação das possibilidades de utilização dos blogs no processo de ensino/aprendizagem.
Descrição: RODRIGUES, D. S. Edublogs: uma nova perspectiva para dinamizar o ensino. 2010. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/560
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diêgo Soares Rodrigues.pdfDiêgo Soares Rodrigues279.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.