Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5647
Título: Educação do campo: origem, conceito e humanização
Autor(es): Bezerra, João Hely Gonçalves
Palavras-chave: Educação do campo
Políticas educacionais
Humanização
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral é discutir/ comentar algumas concepções sobre a Educação do Campo. Além disso, está temática esta relacionada com umas das linhas de pesquisa do curso de pós-graduação lato sensu: Concepções da educação do campo e sua inserção na agenda política educacional. A educação enquanto organizadora e produtora da cultura de um povo e produzida por uma cultura - a cultura do campo – não pode permanecer seguindo a lógica da exclusão do direito à educação em vista da qualidade dos habitantes do campo. A Educação do Campo vem a valorizar as pesssoas que vivem em seu meio, tornandoos protagonistas de novos saberes, não apenas informar, mas formar.Essa conquista é fruto da luta dos movimentos sociais, principais sujeitos da novas políticas educacionais voltadas para a humanização dos habitantes do campo.
Descrição: BEZERRA, João Hely Gonçalves. Educação do campo: origem, conceito e humanização. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5647
ISSN: CDD 370.19
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Hely Gonçalves Bezerra.pdfPDF - João Hely Gonçalves Bezerra314.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.