Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5669
Título: Formação de professores para o trabalho com a leitura e a escrita na disciplina de língua portuguesa no ensino fundamental II de uma escola pública do município de Itaporanga-PB
Autor(es): Bernardino, Ildeane Teixeira de Araújo
Palavras-chave: Leitura
Práticas pedagógicas
Classes letradas
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: O presente trabalho, que tem como tema: Formação de professores para o trabalho com a leitura e a escrita na disciplina de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II de uma escola pública do município de Itaporanga – PB, trata da leitura e da escrita como algo imprescindível na vida social das classes letradas. Devemos entender que a escola tem um papel importante na formação e no desenvolvimento do aluno, desempenhado pelo professor, que levará, através de uma prática pedagógica transformadora, o aluno a sua própria construção de leitor, baseado nas necessidades que este tem de romper as muralhas para ascender ao mundo letrado, em que o mesmo poderá desempenhar com segurança o seu papel de cidadão crítico, reflexivo, que lute pelos seus direitos, que tenha consciência dos seus deveres, posicionando-se no meio social em que convive com vez e voz, argumentando de forma efetiva sobre tudo aquilo em que ele acredita.
Descrição: BERNARDINO, Ildeane Teixeira de Araújo. Formação de professores para o trabalho com a leitura e a escrita na disciplina de língua portuguesa no ensino fundamental II de uma escola pública do município de Itaporanga-PB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5669
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ildeane Teixeira de Araújo Bernardino.pdfPDF - Ildeane Teixeira de Araújo Bernardino805.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.