Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBitu, Francisco Tiago Guedes-
dc.date.accessioned2014-10-16T17:39:43Z-
dc.date.available2014-10-16T17:39:43Z-
dc.date.issued2014-10-16-
dc.identifier.issnCDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5732-
dc.descriptionBITU, Francisco Tiago Guedes. O ensino de matemática na educação básica mediada por jogos lúdicos e calculadoras: um estudo de caso. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa, cujo tema é O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA MEDIADA POR JOGOS LÚDICOS E CALCULADORAS: UM ESTUDO DE CASO, realizado nas turmas do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Américo de Almeida em São José de Espinharas-PB, objetivou analisar o ensino de Matemática na Educação Básica mediada por jogos lúdicos e calculadoras em turmas do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Américo de Almeida, São José de Espinharas-PB. Objetivou ainda: Descrever o atual panorama do ensino de matemática na educação básica; Relacionar os jogos lúdicos, conceituando-os e caracterizando-os; e Identificar a importância da utilização da calculadora no ensino da Matemática como instrumento de auto verificação de aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de natureza básica de abordagem do problema foi quali-quantitativa. No tocante à realização dos objetivos é do tipo exploratória, cujos procedimentos técnicos aplicam-se a um estudo de caso.Os resultados apontam para uma grande aceitação da utilização de jogos matemáticos e/ou calculadoras nas aulas de Matemática, tendo em vista que as vantagens e benefícios superam as desvantagens e que as aulas se tornam mais atrativas, dinâmicas e interativas, promovendo, pois uma integração da turma que motiva o processo de ensino e aprendizagem da disciplina em foco.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ericson Robson de S. Bernardopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectJogos Lúdicospt_BR
dc.titleO ensino de matemática na educação básica mediada por jogos lúdicos e calculadoras: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Tiago Guedes Bitu.pdfPDF - Francisco Tiago Guedes Bitu901.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.