Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/574
Título: Relato de uma experiência no Estágio Supervisionado: por que é difícil mudar nossa prática docente?
Autor(es): Guedes, Vanessa da Silva
Palavras-chave: Formação docente
Prática docente
Estágio Supervisionado
Data do documento: 26-Out-2012
Resumo: Este é um relato das minhas experiências vivenciadas durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas II, do curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. Neste trabalho serão descritas as atividades desenvolvidas na escola durante o período de estágio de agosto de 2011 à junho de 2012; o planejamento e execução das aulas seguindo as orientações de documentos curriculares e a fundamentação teórica e metodológica do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A descrição e análise buscaram responder a uma à pergunta norteadora: “Por que é tão difícil mudar a prática docente?”. Serão descritos principalmente os obstáculos observados para mudar concepções de ensino propedêutico para outro contextualizado. As mudanças que ocorreram serão contadas a partir de um recorte pessoal, relatadas a partir da minha perspectiva e visão de mundo, portanto, são reflexões bastante pessoais e relativamente subjetivas. Trata-se de uma reflexão didática produto do trabalho desenvolvido ao longo de um ano de estágio supervisionado.
Descrição: GUEDES, V. da S. Relato de uma experiência no Estágio Supervisionado: por que é difícil mudar nossa prática docente? 2012. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/574
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa da Silva Guedes.pdfVanessa da Silva Guedes814.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.