Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5842
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeite, Giovanna de Araújo-
dc.date.accessioned2014-10-21T18:24:30Z-
dc.date.available2014-10-21T18:24:30Z-
dc.date.issued2014-10-21-
dc.identifier.issnCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5842-
dc.descriptionLEITE, Giovanna de Araújo. Relatório de estágio supervisionado. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório visa proporcionar o entrelaçamento entre teoria e prática ao cotidiano dos educandos no município de Garanhuns-PE, promovendo assim, a vivência no âmbito escolar com um ensino voltado às questões sociais. O objetivo geral deste trabalho é mostrar como foram planejadas as atividades no cursinho pré-vestibular. Os objetivos específicos foram analisar o processo de ensino aprendizagem durante as aulas e realizar uma retrospectiva dos estágios supervisionados anteriores. Sendo assim, este relatório se divide em seis partes essenciais: comportando os fundamentos teóricos que foram abordados durante o curso de Letras, desde as disciplinas Língua Portuguesa, Prática Pedagógica, Processo Didático Planejamento e Avaliação e as disciplinas de Estágio Supervisionado que objetivam uma inovação e que repensemos sobre a importância do ensino de língua/literatura; um breve memorial das experiências anteriores do estágio supervisionado; uma contextualização específica do estágio supervisionado IV; a fundamentação teórica; descrição sobre o estágio e, por final, uma reflexão crítica sobre tudo que foi realizado durante o estágio IV e durante o próprio curso de Letras, especialmente minha atuação enquanto estagiária do cursinho Pré-Vestibular da AESGA, na disciplina de Língua Portuguesa do ensino médio. Conclui-se que é importante que a organização do tempo e das atividades na escola seja bem planejada e organizada e que o professora também seja capaz de se reinventar, de improvisar para se adequar ao contexto de ensino aprendizagem da melhor maneira possível.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cléa Gurjão Carneiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectSaberes docentespt_BR
dc.subjectMemóriaspt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giovanna de Araújo Leite.pdfPDF - Giovanna de Araújo Leite702 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.